Consenho Nacional do Café
14.12 - RÁDIO CNC - Presidente do CNC participa do lançamento do Selo Agro Mais Integridade 14.12 - RÁDIO CNC - Presidente do CNC critica PL nº 3.562/2016 da ALMG 08.12 - CNC - Balanço Semanal de 04 a 08/12/2017 05.12 - Jornalistas são premiados por reportagens sobre café 1º.12 - Conheça os vencedores do Prêmio Café Brasil de Jornalismo – 2017 1º.12 - CNC - Balanço Semanal de 27/11 a 1º/12/2017 24.11 - CNC - Balanço Semanal de 20 a 24/11/2017 21.11 - Expocaccer lança 16ª edição da Campanha Natal Feliz 17.11 - CNC - Balanço Semanal de 13 a 17/11/2017 14.11 - Federação premia melhores cafés do V Prêmio Região do Cerrado Mineiro 10.11 - CNC - Balanço Semanal de 06 a 10/11/2017 03.11 - CNC - Balanço Semanal de 30/10 a 03/11/2017 27.10 - COMUNICADO da Assessoria de Comunicação do CNC 27.10 - CNC - Balanço Semanal de 23 a 27/10/2017 25.10 - Cadeia produtiva lança material sobre manejo integrado da broca do café 25.10 - Café: Cooxupé informa que potencial da safra 2018 está comprometido 25.10 - Expocaccer e Dulcerrado participam da Semana Internacional do Café 25.10 - Cocatrel lança edição limitada de café especial na SIC 2017 23.10 - Produtores de Patrocínio (MG) e Domingos Martins (ES) vencem o Cup of Excellence - Brazil 2017 23.10 - Mantiqueira, Matas e Sul de MG: regiões vencem o 25º Concurso Qualidade Minasul
Notícias - Associados

Expocaccer lança 16ª edição da Campanha Natal Feliz
Comunicação Expocaccer
21/11/2017

Em 2001, quando a Campanha Natal Feliz teve início, a Expocaccer não imaginava a proporção que esta ação tomaria ao longo dos anos. Resultado de uma condução transparente e com um objetivo de doar cestas básicas às famílias carentes de Patrocínio, a cooperativa realiza anualmente esta iniciativa que é uma das mais marcantes dentre as suas ações de responsabilidade social.

 

Devido ao seu propósito de envolver comunidade, cooperados, colaboradores e parceiros comerciais, a Campanha Natal Feliz ganha, ano a ano, respaldo, credibilidade e a confiança de todos os envolvidos, materializando-se nas crescentes arrecadações que a iniciativa conquista a cada edição. Iniciada com uma arrecadação de 800 quilos de alimentos, a campanha finalizou em 2016 com 11 mil quilos de alimentos arrecadados, possibilitando o benefício da cesta básica a mais de 500 famílias.

 

Para 2017 e como nos anos anteriores, a Expocaccer não estabelece meta em volume a ser arrecadado, contudo, a campanha segue com a expectativa de uma boa arrecadação. “Quando esta campanha é iniciada não estabelecemos meta, mas temos claramente nosso objetivo. Em 2016 alcançamos uma arrecadação de 11 mil quilos e, embora tenha havido um pequeno decréscimo comparada aos anos anteriores, foi uma arrecadação extremamente positiva, pois a conta que temos que fazer é de quantas famílias conseguimos presentear, pois na verdade, o que fazemos é presentear com alimentos e com esperança lares que necessitam de apoio para passarem esta época do ano que inspira renovação de forma mais alegre, por isso, o nosso saldo é sempre positivo. É nisso que acreditamos ao empenhar os nossos esforços para que esta iniciativa alcance o seu sucesso e, para isso, contamos com a ajuda de todos para levar este presente às famílias que precisam”, avalia Polliana Dias, assessora de comunicação da Expocaccer.

 

Parceria firmada

Para auxiliar na arrecadação junto à comunidade e comércio local, bem como na distribuição, a Expocaccer e o Rotaract Club de Patrocínio “Novas Gerações” firmaram uma parceria. O Rotaract já realiza campanha semelhante e possui uma listagem de famílias que necessitam de auxílio, com isso, haverá uma soma de esforços, convergindo no bem comum para a população carente de Patrocínio.

 

Arrecadação

Como em todos os anos de realização da iniciativa, as doações solicitadas são de alimentos, cestas básicas ou em dinheiro, sendo que as solicitações são realizadas por colaboradores devidamente uniformizados e portando documento da Expocaccer. Além da arrecadação feita com a comunidade patrocinense, os colaboradores da cooperativa trabalharão no sentido de obter doações dos clientes, parceiros comerciais e fornecedores.

 

Doações

A parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social foi firmada novamente, a qual ficará responsável, através dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), para o cadastro, triagem e repasse das cestas básicas às famílias carentes. O cadastro das famílias necessitadas será realizado somente pelas unidades, logo, aquelas famílias que não são referenciadas, devem procurar uma das unidades para se cadastrarem. A cidade hoje conta com quatro unidades: CRAS Geraldo Tuniquinho, localizado à Avenida Brasil, nº 1.113, no Bairro Serra Negra; CRAS Dona Emidinha, localizado à Avenida Odir Aleixo, nº 220, no Bairro Enéas Aguiar; CRAS Vera Nunes, localizado à Rua Expedito Dias, nº 1171, Bairro São Benedito e CRAS José Ribeiro, localizado à Rua Elmiro Alves do Nascimento, nº 1040, Bairro Marciano Brandão (Praça CEU das Artes).

 

A continuidade desta parceria é motivada pelo fato de que as unidades de CRAS já possuem um cadastro atualizado de famílias carentes, acompanhadas por uma equipe de assistentes sociais durante todo o ano, e com isso as doações terão uma agilidade maior, uma vez que será eliminada a etapa da triagem, anteriormente executada por colaboradores da Expocaccer. Caso haja famílias ou pessoas carentes que queiram beneficiar-se da doação da Campanha de Natal e que não façam parte do cadastro do CRAS, estas devem procurar uma das unidades e efetuarem seu cadastro com antecedência, sendo válido ressaltar que as unidades atendem toda a população de Patrocínio. É importante destacar que o cadastro realizado não garantirá o benefício, este será concedido após a fase da triagem e comprovação da necessidade.

 

As doações podem ser realizadas com o envio de cestas básicas para a Expocaccer ou através de depósito em conta corrente da cooperativa, cujos dados são: Banco do Brasil / Agência: 4202-1 /Conta Corrente: 4549-7 .

 

A cooperativa informa que não há necessidade de o depósito ser identificado, sendo que esta conta é utilizada há várias edições da Campanha Natal Feliz para este fim, bem como ressalta que após o encerramento da campanha, será realizada uma prestação de contas para a população informando o número de famílias e instituições beneficiadas e a quantidade arrecadada.

 

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Comunicação da Expocaccer, através do telefone (34) 3839-9300 ou através dos e-mails: contato@expocaccer.com.br; comunicacao@expocaccer.com.br.

NY - ICE US (US$ cents / lb-peso)
Contrato 13/12/17 14/12/17 Dif.
Dez/17 118,95 119,15 0,20
Mar/18 120,10 120,30 0,20
Mai/18 122,25 122,45 0,20
ICE Europe (US$ por tonelada)
Contrato 13/12/17 14/12/17 Dif.
Jan/18 1712 1743 31,00
Mar/18 1713 1740 27,00
Mai/18 1723 1747 24,00
SP - BM&FBovespa (US$/saca)
Contrato 13/12/17 14/12/17 Dif.
Dez/17 147,55 147,85 0,30
Mar/18 153,10 151,35 - 1,75
Set/18 150,65 151,00 0,35
CEPEA ESALQ/USP (R$ a vista)
Variedade 13/12/17 14/12/17 Dif.
Arábica 6 443,50 445,64 2,14
Robusta 6 358,00 359,05 1,05
Dólar Comercial
US$ 1 13/12/17 14/12/17 Dif.
R$ 3,3159 3,3365 0,02
CNC - Sede Brasília (DF)
SCN Qd. 01, Bloco C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sala 1.101
Brasília (DF) - CEP: 70711-902
Fone / Fax: (61) 3226-2269 / 3342-2610
E-mail: presidente@cncafe.com.br
CNC - Representação São Paulo (SP)
R. Treze de Maio, nº1558 - 6º andar
Bela vista, São Paulo (SP) - CEP: 01327-002
Fone: (11) 3284-6800 / Fax: (11) 3287-4600
E-mail: presidente@cncafe.com.br

Desenvolvido por Solute