Consenho Nacional do Café
14.12 - RÁDIO CNC - Presidente do CNC participa do lançamento do Selo Agro Mais Integridade 14.12 - RÁDIO CNC - Presidente do CNC critica PL nº 3.562/2016 da ALMG 08.12 - CNC - Balanço Semanal de 04 a 08/12/2017 05.12 - Jornalistas são premiados por reportagens sobre café 1º.12 - Conheça os vencedores do Prêmio Café Brasil de Jornalismo – 2017 1º.12 - CNC - Balanço Semanal de 27/11 a 1º/12/2017 24.11 - CNC - Balanço Semanal de 20 a 24/11/2017 21.11 - Expocaccer lança 16ª edição da Campanha Natal Feliz 17.11 - CNC - Balanço Semanal de 13 a 17/11/2017 14.11 - Federação premia melhores cafés do V Prêmio Região do Cerrado Mineiro 10.11 - CNC - Balanço Semanal de 06 a 10/11/2017 03.11 - CNC - Balanço Semanal de 30/10 a 03/11/2017 27.10 - COMUNICADO da Assessoria de Comunicação do CNC 27.10 - CNC - Balanço Semanal de 23 a 27/10/2017 25.10 - Cadeia produtiva lança material sobre manejo integrado da broca do café 25.10 - Café: Cooxupé informa que potencial da safra 2018 está comprometido 25.10 - Expocaccer e Dulcerrado participam da Semana Internacional do Café 25.10 - Cocatrel lança edição limitada de café especial na SIC 2017 23.10 - Produtores de Patrocínio (MG) e Domingos Martins (ES) vencem o Cup of Excellence - Brazil 2017 23.10 - Mantiqueira, Matas e Sul de MG: regiões vencem o 25º Concurso Qualidade Minasul
Notícias - Associados

Programa Expocaccer Mais de Perto entra em atividade
Ascom Expocaccer
1º/08/2017

Foi detectado pela Expocaccer em seu último Planejamento Estratégico, realizado em fevereiro, que um de seus pontos de melhoria seria criar ações de aproximação de seus cooperados. Diante disto, teve início no mês de julho o Programa Mais de Perto.

 

“Mais de Perto” é uma expressão de duas vertentes, uma delas é coletar informações dos cooperados para melhoria dos processos internos e ao mesmo tempo, levar informações da cooperativa, como produtos, serviços, benefícios para que o cooperado se  sinta parte integrante da cooperativa e veja o valor que pode ser adicionado ao seu negócio.

 

“Temos grande expectativa com a execução do Expocaccer Mais de Perto, pois ele é um dos caminhos adotados para conhecermos a realidade do nosso cooperado, saber o que ele precisa da cooperativa, oferecer as soluções demandadas e reforçarmos o compromisso que temos em prestar o melhor serviço, adicionando valor ao seu negócio, pois este é o nosso propósito”, afirma Ricardo Bartholo, presidente da Expocaccer.

 

Atenção no cooperado, foco na melhoria dos processos

Entre os objetivos propostos pelo Programa está a aproximação do cooperado e cooperativa através de atendimento personalizado com visita à fazenda de cada cooperado, coletando informações precisas das propriedades, com vistas à atualização de banco de dados e avaliação dos processos internos, promovendo melhorias no atendimento e na prestação de serviços.

 

“Com esta iniciativa, seremos mais eficazes na tomada de decisão, pois nos embasaremos nas informações coletadas pelo Programa e elas nos indicarão onde é preciso agir e melhorar, com isso, estaremos em constante comunicação com nosso cooperado, ouvindo, aprendendo e também informando sobre o que podemos fazer por ele”, avalia Bartholo.

 

Início nesta safra

O Programa que teve início nesta safra objetiva visitar todos os cooperados da Expocaccer em sua propriedade de forma cíclica, ou seja, ao serem completadas as visitas dos associados, tem-se início uma nova rodada de visitas, com vistas a manter a aproximação ativa continuamente.

 

As visitas serão promovidas pelos integrantes do Departamento de Sustentabilidade que farão o Atendimento ao Cooperado e coletarão as informações, transmitindo-as para a cooperativa e, esta, por sua vez, incluirá as informações em seu sistema e fará com que estes dados sejam trabalhados pelos departamentos afins.

 

O trabalho também inclui a transmissão de informações da cooperativa, como serviços prestados, eventos, atividades, negócios, benefícios, entre outras informações relevantes para o envolvimento do cooperado ao universo da Expocaccer.

 

As visitas serão feitas por microrregiões produtoras e caso o produtor tenha interesse em agendar sua visita, pode entrar em contato com o Departamento de Sustentabilidade pelo telefone (34) 3839-9300 ou pelo e-mail: sustentabilidade@expocaccer.com.br.

NY - ICE US (US$ cents / lb-peso)
Contrato 13/12/17 14/12/17 Dif.
Dez/17 118,95 119,15 0,20
Mar/18 120,10 120,30 0,20
Mai/18 122,25 122,45 0,20
ICE Europe (US$ por tonelada)
Contrato 13/12/17 14/12/17 Dif.
Jan/18 1712 1743 31,00
Mar/18 1713 1740 27,00
Mai/18 1723 1747 24,00
SP - BM&FBovespa (US$/saca)
Contrato 13/12/17 14/12/17 Dif.
Dez/17 147,55 147,85 0,30
Mar/18 153,10 151,35 - 1,75
Set/18 150,65 151,00 0,35
CEPEA ESALQ/USP (R$ a vista)
Variedade 13/12/17 14/12/17 Dif.
Arábica 6 443,50 445,64 2,14
Robusta 6 358,00 359,05 1,05
Dólar Comercial
US$ 1 13/12/17 14/12/17 Dif.
R$ 3,3159 3,3365 0,02
CNC - Sede Brasília (DF)
SCN Qd. 01, Bloco C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sala 1.101
Brasília (DF) - CEP: 70711-902
Fone / Fax: (61) 3226-2269 / 3342-2610
E-mail: presidente@cncafe.com.br
CNC - Representação São Paulo (SP)
R. Treze de Maio, nº1558 - 6º andar
Bela vista, São Paulo (SP) - CEP: 01327-002
Fone: (11) 3284-6800 / Fax: (11) 3287-4600
E-mail: presidente@cncafe.com.br

Desenvolvido por Solute