Consenho Nacional do Café
23.08 - Federação dos Cafeicultores apresenta o V Prêmio Região do Cerrado Mineiro 22.08 - Cooxupé vai lançar “café para atletas” 23.08 - Cooperativas de MG se destacam em ranking da Revista Exame 22.08 - Colheita de cooperados da Cooxupé, até 19 de agosto, chega a 92% 22.08 - Cocatrel investe em diversas formas de comercialização para beneficiar seus cooperados 21.08 - Café especial: inscrições no Cup of Excellence – Brazil 2017 vão até setembro 21.08 - #CaféForte: Broca afeta 6% da produção de café do sul de Minas 18.08 - CNC - Balanço Semanal de 14 a 18/08/2017 17.08 - Vem aí a 3ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul - FECOM 17.08 - Minasul participa da 4ª Feira de Negócios Coapeja 17.08 - Cooxupé deve receber menos café do que o esperado 16.08 - Colheita de cooperados da Cooxupé chega a 88% até 12 de agosto 16.08 - Cocatrel incorpora a M Coffees e amplia Departamento de Exportação e Cafés Especiais 16.08 - Minasul monta laboratório de informática em Escola Rural de Conceição do Rio Verde 16.08 - Café especial: Campeonato Brasileiro de Baristas ocorre em ambiente turístico e cultural 14.08 - 3ª FECOM traz inovação, intercooperação e tecnologia de ponta 14.08 - Safra do café deve ser ainda menor que a esperada no sul de MG 14.08 - Coopama realiza 13ª edição da FENEC 14.08 - Cooxupé dobra produção em planta de café torrado 11.08 - CNC - Balanço Semanal de 07 a 11/08/2017
Notícias - Associados

Programa Expocaccer Mais de Perto entra em atividade
Ascom Expocaccer
1º/08/2017

Foi detectado pela Expocaccer em seu último Planejamento Estratégico, realizado em fevereiro, que um de seus pontos de melhoria seria criar ações de aproximação de seus cooperados. Diante disto, teve início no mês de julho o Programa Mais de Perto.

 

“Mais de Perto” é uma expressão de duas vertentes, uma delas é coletar informações dos cooperados para melhoria dos processos internos e ao mesmo tempo, levar informações da cooperativa, como produtos, serviços, benefícios para que o cooperado se  sinta parte integrante da cooperativa e veja o valor que pode ser adicionado ao seu negócio.

 

“Temos grande expectativa com a execução do Expocaccer Mais de Perto, pois ele é um dos caminhos adotados para conhecermos a realidade do nosso cooperado, saber o que ele precisa da cooperativa, oferecer as soluções demandadas e reforçarmos o compromisso que temos em prestar o melhor serviço, adicionando valor ao seu negócio, pois este é o nosso propósito”, afirma Ricardo Bartholo, presidente da Expocaccer.

 

Atenção no cooperado, foco na melhoria dos processos

Entre os objetivos propostos pelo Programa está a aproximação do cooperado e cooperativa através de atendimento personalizado com visita à fazenda de cada cooperado, coletando informações precisas das propriedades, com vistas à atualização de banco de dados e avaliação dos processos internos, promovendo melhorias no atendimento e na prestação de serviços.

 

“Com esta iniciativa, seremos mais eficazes na tomada de decisão, pois nos embasaremos nas informações coletadas pelo Programa e elas nos indicarão onde é preciso agir e melhorar, com isso, estaremos em constante comunicação com nosso cooperado, ouvindo, aprendendo e também informando sobre o que podemos fazer por ele”, avalia Bartholo.

 

Início nesta safra

O Programa que teve início nesta safra objetiva visitar todos os cooperados da Expocaccer em sua propriedade de forma cíclica, ou seja, ao serem completadas as visitas dos associados, tem-se início uma nova rodada de visitas, com vistas a manter a aproximação ativa continuamente.

 

As visitas serão promovidas pelos integrantes do Departamento de Sustentabilidade que farão o Atendimento ao Cooperado e coletarão as informações, transmitindo-as para a cooperativa e, esta, por sua vez, incluirá as informações em seu sistema e fará com que estes dados sejam trabalhados pelos departamentos afins.

 

O trabalho também inclui a transmissão de informações da cooperativa, como serviços prestados, eventos, atividades, negócios, benefícios, entre outras informações relevantes para o envolvimento do cooperado ao universo da Expocaccer.

 

As visitas serão feitas por microrregiões produtoras e caso o produtor tenha interesse em agendar sua visita, pode entrar em contato com o Departamento de Sustentabilidade pelo telefone (34) 3839-9300 ou pelo e-mail: sustentabilidade@expocaccer.com.br.

NY - ICE US (US$ cents / lb-peso)
Contrato 22/08/17 23/08/17 Dif.
Set/17 125,85 126,25 0,40
Dez/17 129,10 128,70 - 0,40
Mar/18 132,70 132,30 - 0,40
ICE Europe (US$ por tonelada)
Contrato 22/08/17 23/08/17 Dif.
Set/17 2158 2131 - 27,00
Nov/17 2135 2100 - 35,00
Jan/18 2091 2065 - 26,00
SP - BM&FBovespa (US$/saca)
Contrato 22/08/17 23/08/17 Dif.
Set/17 151,50 152,05 0,55
Dez/17 156,45 156,95 0,50
Mar/18 157,65 157,15 - 0,50
CEPEA ESALQ/USP (R$ a vista)
Variedade 22/08/17 23/08/17 Dif.
Arábica 6 448,96 446,41 - 2,55
Robusta 6 410,96 410,10 - 0,86
Dólar Comercial
US$ 1 22/08/17 23/08/17 Dif.
R$ 3,1810 3,1421 - 0,04
CNC - Sede Brasília (DF)
SCN Qd. 01, Bloco C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sala 1.101
Brasília (DF) - CEP: 70711-902
Fone / Fax: (61) 3226-2269 / 3342-2610
E-mail: presidente@cncafe.com.br
CNC - Representação São Paulo (SP)
R. Treze de Maio, nº1558 - 6º andar
Bela vista, São Paulo (SP) - CEP: 01327-002
Fone: (11) 3284-6800 / Fax: (11) 3287-4600
E-mail: presidente@cncafe.com.br

Desenvolvido por Solute